MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Seja Digital

Segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Última modificação: Terça-feira, 15 de maio de 2018

A empresa Seja Digital (www.sejadigital.com.br) está com uma equipe envolvida no processo de desligamento do sinal analógico de TV e efetivação do sinal digital. Nesse processo, outras atividades serão realizadas na área da comunicação e mídia dentro do projeto Conexão Juventudes.

Quem tem interesse e/ou propensão em trabalhar na área de produção e criação audiovisual e midiática e que queira colaborar na produção de informação em rede, trabalho midiático coletivo, esta é uma boa oportunidade.

A equipe responsável pelo trabalho é composta por pessoas de várias áreas: artista gráfico, grafiteiro, produtores de animação em audiovisual, colunistas da área de mídia em jornais, produtores de tv, gente com formação em artes e em cinema de animação, produtores com selo musical e envolvimento com o Hip Hop em Belo Horizonte, youtubers, produtores de tv, além de analistas e programadores de sistemas. Confiram os currículos no anexo.

Serão oferecidas oficinas que vão acontecer em 8 encontros de 3 horas cada um, sendo 1 a cada semana, começando já no próximo dia 5 de setembro. Podem participar jovens de 16 a 23 anos e serão montados grupos para: projetos de criação de vídeos, videoanimação, stop motion, produção de gifs, produção de programas de rádio, de material gráfico e impressos diversos, além de grafitagem, usando mídias analógicas e mídias digitais.

A ideia é que cada grupo formado nas oficinas produza mais de um projeto, dependendo do interesse e motivação dos participantes com o foco voltado na interação e uso das várias linguagens. O material produzido vai circular nas comunidades atendidas e nas redes sociais. Além disso, no período de realização das oficinas, 30 dos participantes, que tiverem interesse em trabalhar na área e forem selecionadas, poderão acompanhar as externas de produção de um documentário audiovisual desse processo de desligamento do sinal analógico e o começo do digital (previsão de custeio de diária e transporte).

As oficinas vão acontecer no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação, os participantes terão ajuda de custo para passagens (apenas os que estiverem presentes nos 8 encontros), e têm vagas específicas para alunas(os) do Cefet-MG interessadas(os).

Inscrições abertas. Informações adicionais e orientação para inscrições, para quem se interessar, podem ser obtidas a partir dos seguintes contatos:

Celular (whatsapp): 97592 0963 (Ana Tereza)
E-mail: ana.brandao.ext@sejadigital.com.br

Divulguem!

Tags: