MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto Kwrep Apresenta: “O Último Dia de Raimundo Jacó”

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Última modificação: Sexta-feira, 18 de maio de 2018

A unidade Curvelo, apresenta no dia 14 de dezembro de 2017, a peça de teatro “O Último Dia de Raimundo Jacó”. Essa peça é foi desenvolvida pelo Projeto Kwrep, que busca o desenvolvimento e valorização de práticas corporais expressivas.

A peça, narra a história de Raimundo Jacó, um pobre vaqueiro, que vivia na caatinga da Serrita, tentando sobreviver com sua família durante a seca que assolava a região. De uma cidade para a outra, a procura de um lugar para viver,  Raimundo perdeu os dois filhosl he restando apenas a coragem de vaqueiro. No dia derradeiro, Raimundo acorda ao nascer do sol, pois havia combinado com o fazendeiro Dr. Possidômio de pegar um boi fujão. Por já ser um senhor de idade apenas, queria um pouco de dinheiro pra poder comprar uma comida para si e para Joana, sua mulher, afinal “dinheiro pra quem tem é ganância mesmo, mas pra quem não tem, é fome”. 

Raimundo Jacó foi o maior vaqueiro que já existiu, na época de sua morte já era um senhor de idade, com a coragem e a sabedoria de quem enfrentou o mundo. Seu último dia marcou a história do nordeste, o primo de Luiz Gonzaga, morto no meio da mata, junto apenas de seu cachorro valente, companheiro, que passou a vida sob sua sombra encantada, fantasmagórica.

kwrep

 

Venha prestigiar esse evento e traga seu amigos e familiares.

Mais informações em CEFET-MG Unidade Curvelo

Tags: ,