MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Araxá e Nepomuceno já têm suas programações para o Festival de 2018

Terça-feira, 22 de maio de 2018
Última modificação: Terça-feira, 5 de junho de 2018

Os dois campi já definiram suas principais atividades para a oitava edição do Festival.

Tomaz Silva – foto pública

Está se aproximando mais uma edição do Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG. Nesse ano, a oitava edição do evento acontece entre os dias 27 a 31 de agosto, tendo como tema “Arte e Tecnologia”. Em todos os campi, as Comissões Locais de Organização do Festival já estão definidas, mas em Araxá e Nepomuceno as comissões não só estão definidas, como a programação do Festival está praticamente fechada.

Em Araxá o Festival terá início no dia 28, abrindo com uma exposição fotográfica sobre Arte Digital. O evento contará com muitas atrações relacionadas à música, dança e literatura, como o “Festival de bandas” (formadas por alunos, servidores e membros da comunidade externa), palestra sobre música eletrônica, concurso de releitura do hino do CEFET-MG, “Festival de vídeos”, “teatro, dança e performance”, “Festival de adaptações de obras literárias” e Concurso literário são atrações já confirmadas em Araxá. Para o encerramento do Festival, ocorrerá uma festa rave no dia 31 de agosto, no próprio campus.

Diversidade é a palavra que pode caracterizar a programação do Festival de Arte e Cultura em Nepomuceno. O evento vai trazer desde manifestações tradicionais – como a participação do grupo “Tambor Mineiro” e o cortejo de reisado –, até atrações contemporâneas, tais como “Duelo de MCs” e oficinas de palhaçaria e de criação de instrumentos. No decorrer dos dias do Festival em Nepomuceno (de 27 a 29 de agosto), o artista plástico Júlio Aristizabal estará produzindo o “Mural Arte e Cultura”, obra que será criada à medida que acontece o evento.

As programações dos demais campi serão divulgadas nas próximas semanas.

Caso queira se apresentar, ministrar uma oficina ou propor um atividade para o Festival de Arte e Cultura de sua unidade, procure a Coordenação Local de Atividades Culturais de seu campus.

 

Saiba mais

Têm início os preparativos para o Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG.

Tags: ,