MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

VII Fliaraxá 2018

Segunda-feira, 9 de julho de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 9 de julho de 2018

capa-balanco

Entre os dias 27 de junho à 01 de julho, deu-se a sétima edição do evento Fliaraxá – Festival Literário de Araxá. A edição de 2018 teve como tema “Alma, Leitura e Revolução”, e foi realizada nos diversos espaços internos da instituição, juntamente à uma estrutura montada na área externa especialmente para o evento. Ao todo, 120 convidados – entre escritores, músicos, atores, fotógrafos, contadores de histórias, animadores e artistas – marcaram presença no Festival. Foram ofertadas 325 atividades para todas as idades, e o número de público alcançado  foi um recorde entre todas as edições: 26.452 pessoas compareceram.

No dia 30/06, compondo a mesa de debates sobre “Guimarães Rosa – arqueologia, geografia e poesia”, estavam as professoras Birgit Riffel e Leni Nobre, junto aos professores André Simplício e Edilson Palhares, todos integrantes do corpo docente do Campus CEFET-MG de Araxá. Ao final da mesa, os mesmos retrataram o evento como sendo interdisciplinar, buscando sempre abranger a maior gama possível de conexões, fomentando um diálogo expressivo entre as mais diversas áreas acadêmicas e artístico-culturais.

Em uma iniciativa inédita, neste ano o Festival foi antecipado pelo Pré-Fliaraxá, que contou com uma presença ilustre: o português Valter Hugo Mãe, que se apresentou no Teatro Municipal. As atividades do Pré-Fliaraxá ocorreram entre 14 e 23 de junho, em diversos locais da cidade, onde o público pôde participar gratuitamente de palestras, lançamento de livros, oficinas, contação de histórias, peças de teatro, troca de livros e exibição de filmes com debates.

Para saber mais:

Site principal

História do evento

Autores presentes

Prêmio de redação Maria Amália Dumont

Curadoria do evento

Sobre o local