MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

IV Festival |2012

Festival de Bandas, Campus I

Festival de Bandas, Campus I


O IV Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG, realizado em novembro e dezembro de 2012, consolidou a descentralização do evento nos campi da instituição. Contando com mostras cinematográficas, apresentações de teatro, oficinas, lançamentos literários, exposições, apresentações de artistas locais e integração com outras instituições locais, reforçou o que já havia ocorrido no ano anterior.

Em Varginha, a parceria estabelecida com o poder público municipal,Teatro Capitólio recebeu um concerto de piano e, unindo o social ao cultural, foi feita uma coleta de livros de literatura infanto-juvenil, que foram doados à Escola Municipal da Fazenda Remanso, na zona rural do município. Em Timóteo, o Festival de Bandas teve lugar no Terminal Rodoviário da cidade, onde também ocorreu a mostra da oficina de fotografia, na qual o público pôde conferir o que foi produzido pelos participantes.

Abertura em Nepomuceno com Luciano e Guilherme Morais

Abertura em Nepomuceno com Luciano e Guilherme Morais

Em Curvelo, no Cine Virgínia, aconteceram apresentações de grupos de dança. Em Leopoldina, um trabalho de resgate da história da cidade, com palestras e lançamento de Revista Eletrônica. Em Nepomuceno, com o intuito de resgatar e valorizar os artistas da região, foi realizado o I Festival da Canção. Um dos destaques de Divinópolis foi a exibição do documentário sobre a artista plástica divinopolitana Celeste Brandão, que retrata em suas telas as memórias da cidade.

Beatles Lírico, Campus I

Beatles Lírico, Campus I

Em Contagem, ocorreram exposições de desenho, fotografia e escultura de alunos do campus, juntamente com a apresentação da Orquestra Frito Na Hora. Em Araxá, fez-se um concurso de dramaturgia e almoço temático pautado na diversidade cultural brasileira. E, em Belo Horizonte, realizou-se uma exibição de curtas e longas nacionais e contação de histórias, com foco no cinema brasileiro. Em parceria com a Universo Produções, foram exibidos e discutidos diversos filmes acerca do contexto da indústria cinematográfica brasileira e, dentro dessa perspectiva, foi lançado o livro Cinema sem fronteiras: 15 anos da Mostra de Cinema de Tiradentes – Reflexões sobre o Cinema Brasileiro – 1998 — 2012.

Imagens ASCOM/SECOM, acervo da instituição.