CEFET-MG

I Festival | 2006

O I Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG foi realizado em outubro de 2006, no Campus I em Belo Horizonte. Desde sua criação, o Festival abarca as diretrizes que o acompanham até hoje, tais como não investir apenas formação de público, mas também em cativá-lo e estimulá-lo. Com esses gestos, buscou-se integrar tais ações e atividades artístico-culturais aos processos educacionais da instituição.

A proposta de promover a confluência da produção artístico-cultural interna da instituição com outras manifestações produzidas em Minas Gerais já estava na concepção do evento, pelos Professores Camilo Rogério Lara Guimarães e Rogério Barbosa.

Na programação, além de contemplar oficinas diversas (como percussão, teatro e percepção musical), outras ações e atividades também tiveram seu lugar no evento, como a realização de mini-cursos, a edição do Prêmio Literário CEFET-MG, recitais de poesia, o Festival de Bandas dos alunos e servidores, bem como o lançamento de livros e exposições de obras de ex-alunos inspiradas no movimento modernista, tema escolhido para a ocasião.