MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Coordenação de Arte e Cultura divulga listas dos contemplados para “Sobre Tons-Porgy and Bess em concerto”

Quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

A Coordenação de Arte e Cultura, com a colaboração da Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das Artes distribuiu ingressos gratuitos para a comunidade do CEFET-MG prestigiar “Sobre Tons-Porgy and Bess em concerto”, realizado nesta quarta-feira (06/11), às 20h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, n.º 1537, Centro, BH).

A distribuição dos ingressos ocorreu por ordem de manifestação de interesse por meio do e-mail da Coordenação de Arte e Cultura (artecult@cefetmg.br). Os contemplados para o espetáculo foram notificados por e-mail e contatados por telefone.

A entrega das cortesias aconteceu no período da manhã e tarde da terça-feira (05/11), na Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário – DEDC no campus Nova Suíça. Abaixo foi disponibilizada a lista de contemplados com a ação:

  • Data da retirada: dia 5 de novembro (terça-feira)
  • Local: Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário – DEDC (Prédio Administrativo 3ª andar)
  • Lista dos contemplados:Disponível neste link

A Coordenação de Arte e Cultura do CEFET-MG agradece a expressiva manifestação de interesse pelas cortesias, e espera poder realizar novas distribuições de ingressos para outros espetáculos em breve.

_____

_____

Sob a regência do maestro Hernán Sánchez Arteaga, a apresentação contou com a participação da Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, além dos solistas Andreia de Paula (soprano) e Davi Marcondes (barítono). A programação iniciou com “Maracatu de Chico Rei”, de Francisco Mignone, uma peça que homenageia a cultura afro-brasileira e mistura elementos eruditos e populares, destacando a diversidade cultural do país. Em seguida, foi apresentada “Porgy and Bess: A Concert of Songs”, de George Gershwin, uma adaptação da célebre ópera americana que aborda temas como as desigualdades raciais e sociais e a afirmação das identidades dentro da comunidade afro-americana de Catfish Row. O concerto propõe um diálogo profundo sobre as questões étnico-raciais, utilizando a música como instrumento de conscientização e celebração.

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – Considerada uma das mais ativas do país, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais cumpre o papel de difusora da música erudita, diversificando sua atuação em óperas, balés, concertos e apresentações ao ar livre, na capital e no interior de Minas Gerais. Criada em 1976, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Minas Gerais em 2013. Participa da política de difusão da música sinfônica promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, a partir da realização dos projetos Concertos no Parque, Concertos Comentados, Sinfônica ao Meio-dia, Sinfônica em Concerto, além de integrar as temporadas de óperas realizadas pela FCS. Mantém permanente aprimoramento da sua performance executando repertório que abrange todos os períodos da música sinfônica, além de grandes sucessos da música popular. Sua atual regente titular e diretora musical é Ligia Amadio.

Coral Lírico de Minas Gerais – Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais recebeu o título de Patrimônio Histórico e Cultural do Estado em janeiro de 2019. Interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Além de integrar as temporadas de óperas da FCS, participa das séries Lírico ao Meio-dia, Lírico em Concerto, Lírico Sacro e Sarau Lírico. Seu atual regente titular é  Hernán Sánchez Arteaga.

Coordenação de Arte e Cultura – DEDC/CEFET-MG.